terça-feira, 27 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Macho 91 pts Internacional de Barcelos

video

Fotos da criaçao







Fim da primeira postura

Chegou ao fim a primeira postura dos meus canarios.Não correu como esperava visto ter alguns azares pelo meio.Mas nem tudo é mau.
Dos 5 casais que tenho para ja conto com 9 crias apenas da primeira postura 4 delas ja independentes.Pensava em ter mais crias por esta altura mas tive probelmas.O casal numero 1 teve 5 estrelas correu tudo muito bem.
Primeiramente o meu casal de agatas vermelho mosaico, fez uma postura com 5 ovos goros! depois o casal em que eu tinha mais esperanças consegui criar o único filho mas dai o meu azar, a cria no primeiro dia que saiu do ninho, ficou presa nas grelhas do fundo da gaiola, torcendo-se todo, partindo uma asa e outras lesoes,sagrava imenso, tive que acabar com o sofrimento do pobre pequeno, foi a pior situaçao que tive desde que crio canarios.Depois tive duas semanas ausente de casa, tive na seleçao de hoquei em patins, ficando o meu pai tomando conta da situaçao.
Tive um pequeno problema com piolho preto no ninho.Fui obrigado a trocar os ninhos, e uma femea rejeitou o novo ninho, tive que trocar os ovos para o unico casal que tinha com ovos, quem cria com poucos casais , nao tem muitas oportunidades de fazer estas trocas.Tenho 5 crias já com 8 dias e parecem me saudaveis, espero que corra tudo bem ate que fiquem independentes.
Neste momento tenho 3 casais a entrar novamente no choco, e outro quase na mesma situaçao.Espero que corra melhor esta postura visto que a primeira teve alguns altos e baixos.

Abraço